fbpx

Armazém da Pizza – Tradicionais por paixão

Armazém da Pizza - Tradicionais por paixão

Cliente: Armazém da Pizza
Data: 2015
Serviços: Campanha integrada

O PROBLEMA:

A região central de São José dos Campos e, em especial, os arredores da Vila Ema, onde o Armazém da Pizza está localizado, reúne muitos restaurantes, bares e espaços gastronômicos dos mais variados estilos, dentre os quais se destacam estabelecimentos fundados há no mínimo mais de duas décadas.

Comparado à história dessa “vizinhança”, o Armazém da Pizza ainda era bastante jovem, entretanto, já havia construído uma trajetória admirável. Em 2015, a casa completava 13 anos de atuação na cidade, já tendo sido escolhida a Melhor Pizzaria pela Revista Veja por seis vezes; uma das 30 melhores cartas de vinho do Brasil pela revista Prazeres da Mesa; a melhor pizza do Brasil pelo TripAdvisor e a única pizzaria de São José recomendada pelo Guia 4 Rodas. Mas, numa cidade com tanta tradição gastronômica, não bastava ter sua trajetória valorizada de forma isolada. Era preciso encontrar uma forma de agregar valor à marca, tanto diante da clientela habitual quanto do público potencial – pessoas que ainda não frequentavam a pizzaria mas que valorizavam a tradição e a riqueza do circuito gastronômico de São José dos Campos.

A SOLUÇÃO:

Estar próximo, somar esforços, valorizar a história e o talento dos grandes empreendedores da gastronomia joseense e celebrar esta tradição de forma conjunta foi a solução proposta pela Regional Marketing ao Armazém da Pizza. Grandes nomes do cenário gastronômico de São José como o Magrão, do Petrone; Luciano Flecha, da Cantina da Nena; Pedro, da MD; Abud, do Al Badah; Pedro e Júnior, do Vila Velha; e o Benê, do Bar do Coronel, foram convidados por Heitor e Marcos, do Armazém da Pizza, a criar 6 receitas especiais de pizzas que levariam seus nomes e passariam a integrar o cardápio especial “Tradicionais por Paixão”, servido na pizzaria pelo período de 3 meses.

O conceito “Tradicionais por Paixão” valoriza o aspecto mais importante na construção de uma tradição – a paixão. Muito mais que o tempo transcorrido desde a fundação – sejam os 13 do Armazém ou os 47 do Vila Velha -, alimentar a paixão de criar os melhores sabores e experiências, oferecer o melhor serviço e fazer isso todos os dias é o que torna uma marca tradicional por excelência.

Foram criados vídeo institucional no Armazém da Pizza, com depoimentos de todos os homenageados e apresentação de suas pizzas; logotipo da campanha; poster comemorativo, com todos os homenageados fazendo um brinde ao redor da mesa; cardápio especial em “Seis receitas e uma paixão” e display de mesa.

Peças: Vídeo Institucional, Logotipo da Campanha, Poster, Cardápio e Display de mesa
Período de veiculação: maio, junho e julho de 2015
Veículos: Facebook e Youtube

 

RESULTADOS:

Além do sucesso do cardápio especial, que teve grande aceitação do público, a adesão dos estabelecimentos homenageados contribuiu substancialmente para o sucesso da campanha. O seis restaurantes “parceiros” usaram suas redes sociais para divulgar o vídeo da campanha e dar depoimentos espontâneos sobre a deliciosa iniciativa do Armazém. A repercussão dessas manifestações inspirou a curiosidade da clientela própria do Al-Badah, do Petrone, MD, Vila Velha, Cantina da Nena e Bar do Coronel, que foi incentivada a provar as novas pizzas assinadas por eles. Em decorrência, houve um aumento na ordem de 23% no consumo de pizzas durante o período da campanha, além de um enorme engajamento do público nas redes sociais, postando imagens e divulgando as pizzas de seus estabelecimentos preferidos.