Marketing Digital
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O que é Marketing Digital?
Marketing Digital é toda e qualquer estratégia usada para promover uma empresa, negócio ou serviço, utilizando para isso várias ferramentas e meios online.
O que é uma agência de Marketing Digital e o que ela faz?
O trabalho de uma agência de Marketing Digital é não só prospectar e atrair leads (pessoas interessadas) para o seus clientes, mas também fazer toda a gestão e entrega desses prospects. Principalmente, gerando interessados cadastrados que são realmente potenciais consumidores, a partir dos meios e mensagens adequados para cada público.
As principais atividades de uma agência de Marketing Digital são: a construção e/ou otimização de sites; técnicas de SEO (Rankeamento nas Buscas) e publicidade para o Google; anúncios e conteúdos nas redes sociais e e-mail marketing; tudo isso para gerar cada vez mais cadastros de leads.
Quais são as vantagens do Marketing Digital?
Em relação à propaganda convencional, o Marketing Digital, além da velocidade, tem capacidade de medir com precisão quais resultados foram obtidos a partir de cada estratégia empregada.
Uma agência de Marketing Digital, portanto, tem como missão facilitar a vida diária do empresário. Ela garante que ele possa se ocupar apenas em cuidar do seu negócio propriamente dito, oferecendo todas as condições para que sua equipe possa aumentar e fechar vendas efetivas. Contratar uma agência de Marketing Digital é ter mais tempo, mais qualidade de vida, mais liberdade e a segurança de contar com um importante parceiro rumo ao sucesso profissional.

Como escolher uma agência de Marketing Digital?
A sua escolha de uma agência de Marketing Digital passa especialmente pelo tempo de experiência no mercado em que você atua. Embora o Marketing Digital seja algo relativamente moderno, muito antes do boom da internet e das redes sociais, muitos profissionais já vinham se capacitando para essas inovações desde o início dessas tecnologias. Eles desenvolveram a capacidade de identificar o comportamento do usuário em cada ambiente e entender a técnica que há por trás das estratégias de vendas.
Escolha uma agência de marketing digital que possua o Certificado Google Partner.
O Certificado Google Partner é uma credencial que o próprio Google confere à agência, a profissionais ou empresas, comprovando a excelência de seu trabalho em suas plataformas.
Escolha uma agência de marketing digital que tenha equipe qualificada.
É importante conferir se a agência possui um time experiente e competente para atender e trabalhar seus projetos. Não somente dentro dos cronogramas, mas com qualidade e comprometimento com resultados. Do mesmo modo, certifique-se também de que, além dos líderes da agência, sua equipe de trabalho também possua capacidade e qualidade para manter a alta performance do padrão oferecido.
Uma boa agência de Marketing Digital deve ter a visão clara de como alavancar seu negócio e fazer ele prosperar. Não cabe a você estabelecer as estratégias. Nem sempre você possui a clareza do que exatamente é o mais urgente para a sua empresa. É justamente a boa agência de Marketing Digital que irá encontrar e propor o melhor caminho para que você alcance os seus objetivos.
A melhor equipe de analistas é aquela que possui agilidade e uma ótima capacidade de analisar o cenário que se apresenta, para rapidamente criar as estratégias mais assertivas. Existem soluções para cada tipo de negócio, produto, público ou marca. São esses bons profissionais que vão definir qual é o objetivo; a melhor mensagem; e também os veículos mais adequados para atingir os melhores resultados.
Quais serviços sua agência de Marketing Digital oferece?
Uma boa agência tem que ser full service, para atender a todas as suas necessidades. Seja para desenvolver um ótimo site, seja para estar em primeiro lugar nas buscas do Google. Bem como alcançar uma presença marcante nas redes sociais, gerando engajamento do público alvo e alcançando cada vez mais novos clientes. Além disso, ter capacidade para anunciar no Facebook e no Instagram com qualidade para atingir os mais específicos públicos possíveis.
Escolha a agência que ofereça mais recursos para maximizar o seu negócio e que saiba definir e disponibilizar as melhores e mais adequadas ferramentas para obter o maior retorno por cada centavo investido, de acordo com sua verba disponível.
A Regional Marketing é uma agência de Marketing Digital completa, capaz de proporcionar a você um pacote de serviços com ações integradas e campanhas eficazes, que irão fazer sua empresa crescer junto com seu faturamento, reforçando sua marca com as estratégias mais atuais e assertivas de branding.
O que é Inbound Marketing?
Inbound Marketing significa Marketing de Atração. É uma estratégia mais efetiva que o Marketing tradicional que surgiu como uma forma de as marcas resgatarem a atenção dos consumidores, que cada vez tem menos tempo para mídia de massa e paciência para conteúdos publicitários convencionais.

O que o Inbound Marketing faz é atrair o consumidor já interessado num determinado assunto, tema, produto ou serviço; por meio de conteúdos informativos e escrita persuasiva, de tal maneira que ele seja conduzido naturalmente à toda jornada de compra, habitualmente conhecido como Funil de Marketing.
O Inbound Marketing é utilizado amplamente nos últimos anos, pela maneira que atrai naturalmente o consumidor ávido por informações relevantes sobre o tema de consumo. O termo foi criado por Brian Halligan em 2009 através do livro: “Inbound Marketing: como atrair, engajar e encantar clientes”.
Como o Inbound pode aumentar meus negócios?
O Inbound Marketing pode efetivamente ajudar sua empresa a transformar em clientes, pessoas que não sabem absolutamente nada sobre seu produto ou serviço.
Sua marca pode se tornar referência no mercado, com conteúdo relevante de qualidade, feito sob medida para o seu potencial consumidor.

Pesquisas demonstram que o Inbound Marketing, ou marketing de atração, é 62% mais barato que o Outbound Marketing, ou marketing tradicional. Isso significa que é também a forma mais econômica para conquistar mais pessoas com efetivo potencial de compra. Que chegarão até a sua marca através de conteúdo informativo que seja do interesse dessas pessoas.
Dessa maneira, o investimento que seria necessário para divulgar sua marca em diversas mídias, buscando segmentar ao máximo para alcançar seu público e convencê-lo de que ela é a melhor opção disponível no mercado, o inbound marketing atrai a atenção do seu potencial consumidor através de conteúdo autoral relevante e de qualidade. Tudo isso de tal forma que a sua marca se torna uma verdadeira autoridade no seu segmento. Trazendo credibilidade e confiança suficientes para que o consumidor adquira seus produtos ou serviços.
O Inbound Marketing é uma estratégia bastante complexa, que exige muita pesquisa e conhecimento na criação de conteúdos relevantes o suficiente para alcançar ótimos resultados. As etapas do desenvolvimento do marketing de atração são cinco: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Cada etapa possui suas ferramentas específicas que garantem o sucesso da estratégia como um todo.

A Regional Marketing está pronta para desenvolver uma estratégia de Inbound Marketing sob medida para a sua empresa. Entre em contato agora mesmo!
Somos uma agência especializada em Marketing Digital. Com experiência de mais de 30 anos no mercado, com cases de sucesso para clientes do mais diversos tamanhos e segmentos.
O marketing de atração, ou Inbound Marketing, como você viu, exige conhecimento e inteligência para ser posto em prática e alcançar os resultados desejados. Fale com a gente e solicite um orçamento sem compromisso!
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