Inbound Marketing
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O que é Inbound Marketing?
Inbound Marketing significa Marketing de Atração. É uma estratégia mais efetiva que o Marketing tradicional que surgiu como uma forma de as marcas resgatarem a atenção dos consumidores, que cada vez tem menos tempo para mídia de massa e paciência para conteúdos publicitários convencionais.
O que o Inbound Marketing faz é atrair o consumidor já interessado num determinado assunto, tema, produto ou serviço; por meio de conteúdos informativos e escrita persuasiva, de tal maneira que ele seja conduzido naturalmente à toda jornada de compra, habitualmente conhecido como Funil de Marketing.
O Inbound Marketing é utilizado amplamente nos últimos anos, pela maneira que atrai naturalmente o consumidor ávido por informações relevantes sobre o tema de consumo. O termo foi criado por Brian Halligan em 2009 através do livro: “Inbound Marketing: como atrair, engajar e encantar clientes”.
Como o Inbound pode aumentar meus negócios?
O Inbound pode efetivamente ajudar sua empresa a transformar em clientes, pessoas que não sabem absolutamente nada sobre seu produto ou serviço.
Sua marca pode se tornar referência no mercado, com conteúdo relevante de qualidade, feito sob medida para o seu potencial consumidor.
Pesquisas demonstram que o Inbound Marketing, ou marketing de atração, é 62% mais barato que o Outbound Marketing, ou marketing tradicional. Isso significa que é também a forma mais econômica para conquistar mais pessoas com efetivo potencial de compra, que chegarão até a sua marca através de conteúdo informativo que seja do interesse dessas pessoas.
Dessa maneira, o investimento que seria necessário para divulgar sua marca em diversas mídias, buscando segmentar ao máximo para alcançar seu público e convencê-lo de que ela é a melhor opção disponível no mercado, o inbound marketing atrai a atenção do seu potencial consumidor através de conteúdo autoral relevante e de qualidade. Tudo isso de tal forma que a sua marca se torna uma verdadeira autoridade no seu segmento, trazendo credibilidade e confiança suficientes para que o consumidor adquira seus produtos ou serviços.
É uma estratégia bastante complexa, que exige muita pesquisa e conhecimento na criação de conteúdos relevantes o suficiente para alcançar ótimos resultados. As etapas do desenvolvimento do marketing de atração são cinco: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Cada etapa possui suas ferramentas específicas que garantem o sucesso da estratégia como um todo.
A Regional Marketing está pronta para desenvolver uma estratégia de Inbound Marketing sob medida para a sua empresa. Entre em contato agora mesmo!
Somos uma agência especializada em Marketing Digital com experiência de mais de 30 anos no mercado, com cases de sucesso para clientes do mais diversos tamanhos e segmentos.
O marketing de atração, ou Inbound Marketing, como você viu, exige conhecimento e inteligência para ser posto em prática e alcançar os resultados desejados. Fale com a gente e solicite um orçamento sem compromisso!
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